bedroomVem aí mais uma edição da CES, a feira de tecnologia mais importante do mundo, e desta vez será especial mesmo. O evento foi lançado em 1967 e, portanto, completa 50 anos em 2017. Estão sendo preparadas diversas comemorações, das quais falaremos nas próximas semanas. E, como vem acontecendo já há alguns anos, a CTA (Consumer Technology Association) continua ampliando a área de exposição para atrair novos segmentos de mercado.

Essa estratégia é interessante, por um lado, pois consolida a CES como aquilo que seus criadores sonharam lá atrás: um show de inovação. Não se trata mais, apenas, de áudio e vídeo, mas de tudo que interessa aos usuários de tecnologia: games, IoT, drones, internet, comunicação, brinquedos, saúde/esportes e por aí vai. Para se ter ideia, criaram agora uma espécie de “pavilhão do sono”, ou Sleep Tech Marketplace, um espaço dedicado a produtos e serviços que têm a ver com esse saudável (e indispensável) hábito do ser humano.

“Nada mais adequado do que lançar essa ideia em Las Vegas, que é a cidade que nunca dorme”, comentou brincando o presidente da CTA, Gary Shapiro, ao anunciar a iniciativa. Pode até haver um ato falho nessa definição: Las Vegas é conhecida como “cidade do pecado” (sin city); a “que nunca dorme” é Nova York (como diz a velha canção de Frank Sinatra). Mas Shapiro se refere a um crescente mercado de tecnologia para cuidados com a saúde em geral, incluindo medidores de pressão e temperatura do corpo, controles de luz, camas e colchões especiais (como na foto), alarmes silenciosos, fones, revestimentos e um enorme etc.

É um setor tão expressivo que lá já existe uma National Sleep Foundation, naturalmente com lugar de destaque na CES 2017. “Lidamos com todas as tecnologias que podem ajudar as pessoas a dormir melhor e, portanto, ter uma vida mais saudável”, diz o presidente da entidade, David Cloud. Se depender dele, ninguém irá dormir no evento, com tanta novidade para se ver, ainda mais sendo em Las Vegas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *