soundbarComo já aconteceu no passado com o estéreo e o surround, o mais recente padrão de processamento Dolby (Atmos) aos poucos vai conquistando mais segmentos no mercado. Na CES 2017, confirmou-se o que muitos especialistas já previam: estão chegando as soundbars com esse processador, que amplia em muito a percepção de envolvimento sonoro. Já comentamos aqui e aqui sobre o tema, e fizemos vários testes com produtos Dolby Atmos, e será interessante analisar os simuladores embutidos nessas caixas compactas.

Apenas para citar as empresas mais conhecidas: Sony, LG, Samsung, Pioneer, Onkyo e Yamaha demonstraram soundbars Atmos na CES, sendo que as duas últimas renovam de tempos e tempos suas linhas de receivers com esse recurso. Prova de que a Dolby realmente continua sendo referência em processamento de áudio. Para quem não conhece, este vídeo é bem interessante. E há detalhes atualizados neste link.

Uma surpresa: a Lenovo, hoje maior fabricante mundial de computadores, anunciou parceria com a Dolby para lançar os primeiros PCs Atmos, começando com um modelo dedicado a jogos (Legion Y720). Com isso, os games poderão ouvir seus personagens e efeitos sonoros literalmente pelas paredes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *