A lista de assuntos para comentar é grande neste início de abril. Mas uma empresa que completa 70 anos recebendo parabéns dos clientes não se vê a toda hora. Por isso, quero saudar aqui as irmãs Duarte (Eliana, Fernanda e Patricia), que estão celebrando, com justiça, o 70o aniversário da Raul Duarte, a mais tradicional loja de áudio e vídeo da capital paulista. 

Para quem não conhece a história, Raul Duarte (foto) foi pioneiro na venda de equipamentos de áudio no Brasil. Apaixonado por música, conseguiu transmitir seus conhecimentos a clientes de sua primeira loja, no centro velho da cidade – clientes esses que foram se tornando também amigos. Trazia equipamentos e também discos de primeira linha, que fazia questão de ouvir antes de entregar aos clientes. Foi ainda pioneiro naquilo que hoje se conhece como “pós-venda”. Não se contentava apenas em vender, queria sempre ter certeza de que seus clientes/amigos estavam satisfeitos.

Esse trabalho seguiu com seu filho Cassiano e, mais tarde, com as três netas, que hoje comandam o negócio com a mesma dedicação. Não por acaso, filhos e netos daqueles primeiros clientes do “seu” Raul ajudam a manter esse legado: continuam sendo até hoje clientes e amigos da família. Onde estiver agora, ele deve sentir-se orgulhoso.

1 thought on “70 anos de áudio, vídeo e amigos

  1. Faz vinte anos que conheci a loja Raul Duarte através da revista Home Theater. Na época não tínhamos lojas de equipamentos Hi-End/Hi-Fi. aqui em Campinas SP.
    Comprei um par de caixas DM 603 da B & W.
    Tive um ótimo atendimento pela Patrícia Duarte! Mesmo eu comprando um produto de entrada em uma loja sofisticada como a Raul Duarte! Eu valorizo muito isto: ter o mesmo atendimento, independente de eu ser um cliente interesado num equipamento de entrada ou um sofisticado equipamento High End!!

    Parabéns à Patrícia, Fernanda e Eliana Duarte, pelo empenho e dedicação para manter a história do Sr. Raul Duarte e à todos nós consumidores de equipamentos de áudio e vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *