O caso foi reportado por uma delegacia de Albuquerque, no estado do Novo México (EUA), e após publicação no site da rede ABC espalhou-se rapidamente, como é comum hoje em dia. Um dispositivo do tipo Google Home, com comando de voz, acionou a polícia local pelo famoso fone de emergência 911, após uma briga de casal. Eduardo Barros, morador da minúscula cidade de Tijeras, a 15km dali, estava ameaçando sua namorada e a filha dela com um revólver, e aos gritos; sem que ele percebesse, o aparelho captou quando Barros perguntou: Did you call the sheriffs? (“você chamou os tiras”?) Em poucos minutos, lá estavam dois policiais e até uma equipe da SWAT especializada em sequestros. Após horas de negociação, o agressor foi preso, a moça teve ferimentos leves e sua filha felizmente saiu ilesa. 

Segundo o delegado-chefe, Manuel Gonzalez (a região fica bem próxima da fronteira mexicana), foi o dispositivo smart que evitou uma tragédia. 

Em tempo: o site ABC News não conseguiu apurar se era mesmo um Google Home, Amazon Echo ou outra marca. Mas tinha, com certeza, comando de voz. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *