Já está circulando a edição 2021 do Anuário HOME THEATER BEST, que como sempre traz uma seleção de projetos visitados pela equipe da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL em várias partes do país. Tradicionalmente, a equipe viaja durante o ano anterior para examinar casas e apartamentos à procura de soluções inovadoras na combinação entre tecnologia e design de interiores. Só que 2020, como todos sabem, foi um ano atípico.

Compreensivelmente, muita gente não quis abrir as portas de suas casas a visita de “estranhos”, o que retardou bastante o trabalho. Só conseguimos concluir as visitas em novembro, e a finalização da edição acabou atravessando a virada do ano. Acabamos publicando menos projetos do que gostaríamos, mas de qualquer modo ali está um retrato do que se faz hoje no país nesse segmento.

A seleção final confirma algumas tendências que já vínhamos detectando ao longo do ano: sonorização em vários ambientes das casas, adesão quase total à resolução 4K e às telas grandes, e principalmente a preocupação de integrar os espaços da casa com sistemas de automação acionados por aplicativos.

Para quem quiser baixar o Anuário, ou solicitar um exemplar impresso, este é o link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *