Depois de cinco anos atuando no Brasil somente na venda de livros, a Amazon enfim decidiu expandir seus negócios. Está contratando profissionais de diversas áreas (interessados podem ver aqui) e, em silêncio como sempre fez, desenha sua estratégia. À Folha de São Paulo, o country manager Alex Szapiro disse apenas que “não vamos ficar só em livros”, dando a pista de que a sede atual, que ocupa quatro andares no ponto mais valorizado da capital paulista, em breve será aumentada em 50%. 

No mercado, há uma série de apostas sobre quais empresas brasileiras a Amazon irá adquirir nessa estratégia de crescimento: Magazine Luiza, B2W (Submarino), Saraiva e Mercado Livre estão entre as mais votadas. Uma coisa é certa: depois de pagar US$ 13 bilhões pela rede varejista Whole Foods, segunda maior dos EUA, dinheiro não será problema para a Amazon.

Em tempo: Jeff Bezos, o genial criador da empresa que mais cresce no mundo atualmente, anunciou nesta 6a feira que irá construir uma nova sede, e não será em Seattle, onde funciona desde o início. Curioso é que a notícia sai às vésperas da inauguração da nova sede da Apple, uma de suas maiores rivais, prevista para setembro. A galáctica construção, que pode ser apreciada neste vídeo, foi o sonho final de Steve Jobs. Talvez mr. Bezos pense em criar algo ainda mais galáctico. 

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *