Por falar em 4K, uma boa novidade da semana é o lançamento oficial no Brasil (ou seja, com menu em português) do novo Apple TV. O produto marca a entrada da empresa no segmento top do mercado de vídeo, oferecendo boa variedade de filmes e séries em 4K com codificação HDR. Até agora, a oferta era restrita a algumas produções do Netflix e da Amazon, além do Globosat Play. Os acordos da Apple se estendem a HBO Go, Fox, Globo Play e Esporte Interativo, além do seu tradicional iTunes. Fica mais fácil, portanto, ver sucessos recentes do cinema com essa qualidade de imagem (faltou apenas áudio Dolby Atmos, que deve estar na próxima atualização).

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *