A propósito do comentário anterior sobre os novos painéis da Sharp, o dono do grupo chinês Hon Hai, Terry Gou, declarou nesta quarta-feira exatamente por esse motivo comprou uma parte da empresa japonesa, conforme divulgamos aqui em março. Segundo o site Focus Taiwan, ao visitar a Computex, feira de informática que se realiza esta semana em Taipé, Gou explicou: “A chegada do sistema operacional Windows 8 vai exigir telas touchscreen com resolução mais alta, além de mais finas e mais leves. É um mercado de longo prazo, mas não estamos aqui para investir a curto prazo”.

Tradução: embora enfraquecida pela crise, a Sharp conta com um precioso apoio para desenvolver essa tecnologia. A Hon Hai, maior montadora de equipamentos eletrônicos da China (e, portanto, do mundo), pagou US$ 800 milhões para ficar com 11% da divisão de displays da Sharp, e mais US$ 800 milhões para ser dona de quase metade (46,5%) da megafábrica de displays LCD de 10a. geração, na cidade de Sakai. Ou seja, não está brincando.

Em tempo: o Windows 8, que está sendo lançado em vários países, é a versão da Microsoft para displays do tipo touch. Será provavelmente o principal concorrente do Android nesse segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *