Ele assina apenas “Hiroyuki” e se define como web designer e um consumidor comum, só que ávido por novas tecnologias e muito curioso. Esta é sua segunda viagem internacional; a primeira, para a Itália, foi apenas como turista. Agora, é uma missão mais importante: Hiroyuki foi contratado pela Panasonic do Japão como “blogueiro”, para cobrir a IFA aqui em Berlim. Seus primeiros relatos estão neste endereço . Pelo tom, o rapaz nem é jornalista. Mas isso não tem importância. O que interessa é a forma como a empresa está usando essa ferramenta chamada blog. Como já havia feito a Sony (e com certeza outras gigantes do setor), a idéia é “vender” as informações que interessam à empresa sem que isso pareça propaganda ou press-release, numa linguagem descontraída, e criar uma empatia com os leitores – que são também consumidores. O blog Cyber Showcase foi criado exatamente para essa finalidade. Vale a pena acompanhar.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *