Empolgada com o potencial do mercado brasileiro, a taiwanesa Asus – criadora dos netbooks – levou para a CES, em Las Vegas, um grupo de jornalista do País. E conseguiu bom espaço na mídia, claro. Assunto não faltou. Com muito mais agilidade que a maioria dos concorrentes, já anunciou o lançamento aqui do primeiro notebook 3D, modelo G51J, que tem tela de 120Hz, drive Blu-ray, memória de 4GB e o novo processador Intel i7. Tudo isso por um preço na faixa dos modelos equivalentes jà à venda: R$ 6.999.

Como comentei aqui na semana passada, algumas marcas chinesas (e a Asus é uma delas) já superaram aquela fase de desconfiança do consumidor e passam a ser tão atraentes quanto as coreanas, japonesas ou americanas. É apenas questão de tempo para poderem brigar de igual para igual.

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige o site HT & CASA DIGITAL. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *