porta-retratos_digital1.jpgPode parecer um mercado insgnificante, mas analisem os números. Segundo a empresa de pesquisas americana PMA, 15% das residências dos EUA possui hoje um porta-retratos digital. Trata-se daquele simpático aparelho onde você pode descarregar imagens de seu computador, baixadas da internet, ou fotos tiradas com sua câmera digital.

15% das residências americanas representam cerca de 8 milhões de casas. Não é pouca coisa. Mais ainda se considerarmos que esse índice era de apenas 9% ao final de 2006. Ou seja, praticamente dobrou no ano passado, acompanhando a queda nos preços e a incrível melhora na performance das câmeras.

Segundo a revista Twice, cada vez mais pessoas querem colocar suas imagens familiares nos pequenos quadros que ficam num canto da sala, ou numa mesa de centro. A continuar nesse ritmo, serão mais de 15 milhões de porta-retratos digitais ao final deste ano.

Não há estatísticas sobre o Brasil, mas tenho a impressão de que esses aparelhos também podem se multiplicar por aqui ao longo deste ano. Com as vendas crescentes de câmeras, e de celulares dotados de câmeras embutidas, será natural transportar as imagens para esses pequenos quadros.

Alguém duvida?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *