No final de maio, a distribuidora Som Maior, de Joinville, comemora 25 anos de atividades com um grande evento na cidade. Revendedores de todo o País, além de executivos das principais marcas que a empresa representa no Brasil, vindos do Exterior, estarão presentes para comemorar, junto com Luis Zattar e sua equipe, uma data inédita.

nautilus1.jpgNão tenho notícia de outra empresa que se mantenha no mercado por tanto tempo com o prestígio da Som Maior. Testemunhei à distância parte de seus primeiros anos, na década de 80, quando o País estava fechado às importações, e depois mais de perto, já nos anos 90, quando se tornou a primeira grande importadora de equipamentos eletrônicos. Com todos os altos e baixos do mercado, Zattar manteve-se fiel ao seu princípio de oferecer somente produtos de alta performance (a caixa acústica Nautilus, ao lado, é só um exemplo). Mais do que isso, ensinou pessoalmente muita gente no mercado (e aí me incluo) a ouvir e analisar os aparelhos tendo como referência a qualidade e o prazer musical.

Sim, o mercado de áudio vive uma crise mundial, em função da popularização do MP3, que muitos confundem com empobrecimento do som. Mas Zattar é um dos que acreditam que ainda há espaço para convencer as pessoas a investir num bom sistema de áudio e vídeo. “Estamos assistindo ao renascimento do áudio analógico”, diz ele. “Não tenho a menor dúvida de que as novas gerações podem ser educadas para apreciar um bom equipamento e até pagar mais por isso. Basta mostrar a elas o caminho, o que é o papel do revendedor”.

Com sua história de sucesso, a Som Maior é uma das empresas que podem falar sobre isso com conhecimento de causa.

Para quem quiser conhecer o Espaço Som Maior, eis o link.

2 thoughts on “Comemoração em alto estilo

  1. Sabe qual o segredo da Som Maior? Ela nivela o mercado sempre por cima. Ao contrário de outros distribuidores que abrem e fecham todos os dias, vendendo para qualquer um, para o maior numero de revendas possíveis, apostando na guerra entre estas revendas, nivelando o mercado por baixo. A Som Maior quer vender o máximo possível, quer ganhar dinheiro, mas não as custas de preços cada vez mais baixos e um grande números de revendas. Durarão no mínimo mais 25 anos! Puxa-saco eu? Não… revendedor satisfeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *