Esta semana, estive em Joinville para a comemoração dos 25 anos da distribuidora Som Maior. A empresa fundada por Luis Assib Zattar em 1983 tornou-se referência para todo o mercado, principalmente graças à qualidade das marcas que trouxe para o Brasil, como B&W, SIM2, Rotel, Jeff Rowland, Classé e outras.

No evento, pude reencontrar velhos amigos e trocar idéias sobre os caminhos desse mercado cada vez mais complexo. É interessante notar o número de novos profissionais que estão surgindo, em substituição a antigos que, por razões diversas, não conseguiram se adaptar à evolução dos negócios e da tecnologia. Realmente, numa comparação superficial com o que tínhamos dez anos atrás, são poucas as empresas que sobreviveram – e, para a maioria delas, a Som Maior continua sendo referência.

Uma observação interessante de Luis Zattar, para explicar o sucesso de sua empresa (veja aqui o vídeo), é esta: paixão. Sim, algo que muitos empreendedores se esquecem: toda atividade só é bem-sucedida se for conduzida com paixão e envolvimento, não só do proprietário, mas de toda a sua equipe. Luis sempre foi um apaixonado por áudio, e talvez aí resida o segredo.

Todos os empreendedores (deste e de outros segmentos) têm na Som Maior, portanto, um bom ponto de partida.

1 thought on “Aniversário bem festejado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *