Nesta 4a. feira, abre-se em Las Vegas a Infocomm ´08. No sábado, começaram os seminários e treinamentos técnicos. Este ano, infelizmente, não pude estar presente, e sei que estou perdendo muita coisa boa. A Infocomm, historicamente, é onde surgem muitas inovações que anos mais tarde encontramos nos eventos voltados à tecnologia de consumo, como a CES e a IFA.

philips-ifa2.jpgEste ano, já soube que uma das atrações é o estande da Philips, com vários displays 3D. Já tivemos uma prévia disso na IFA 2007, em Berlim, como na foto acima. Mas agora a Philips parece disposta a realmente tomar a dianteira nessa tecnologia e fazê-la chegar mais rápido ao dia-a-dia dos usuários. Não, ainda não temos displays 3D a custo de plasma comum – os mais baratos devem sair, no mercado americano, pela casa dos US$ 15.000. Mas já é um começo.

philips-3d2.jpgVejam o modelo ao lado, que está em exibição na Infocomm. É um LCD Full-HD de 52″ que, como os demais da Philips, utiliza o padrão WowVX. Este é o nome da empresa (veja o site) que desenvolve o software 3D utilizado nesse tipo de display. O padrão WowVX permite ver as imagens em três dimensões mesmo sem aqueles ridículos óculos especiais; basta olhar o display de frente.

Por sinal, quando estive no laboratório da Philips em Leuven, Bélgica, em 2006, pude ver de perto como são desenvolvidos alguns desses displays. É uma tecnologia refinadíssima. Parte dela pode ser conferida neste endereço.

Quem gosta de tecnologia deve torcer para que a novidade chegue logo por aqui. Para completar, eis aqui uma entrevista que fiz, naquela visita, com Marcel Godfroy, vice-presidente da divisão de displays da Philips. E o site da Infocomm, para você conferir outras novidades direto de Las Vegas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *