As fotos na internet mostram, de novo, filas nas ruas dos EUA à espera da chegada do iPhone 3G. Nesta 6a. feira, as revendas da Apple em 22 países devem ficar abarrotadas por fãs atrás da novidade, que segundo o fabricante vai poder ser comprado por até US$ 199 (veja aqui o vídeo de lançamento). O mesmo fenômeno que aconteceu no lançamento do iPod e, depois, quando saiu o primeiro iPhone.
Numa nova sacada de marketing, a empresa de Steve Jobs anunciou que irá abrir suas lojas duas horas mais cedo (ás 8hs da manhã), nesta 6a, assim como fará sua operadora oficial, a AT&T. Segundo a empresa de pesquisas iSuppli, a Apple pode bater todos os recordes de faturamento com esse produto, ultrapassando a marca de US$ 1 bilhão em lucros. A demanda calculada pelo iSuppli é de 2 milhões de aparelhos nesta primeira fase. É pouco: a previsão que Jobs passou aos anunciantes é de 10 milhões de iPhones vendidos até o final do ano.
Bem, esses são apenas números, sempre sujeitos a chuvas e trovoadas. A AT&T anuncia promoções de US$ 199 (para o modelo de 8Gb) e de US$ 300 (16Gb). Para quem quiser comprar desabilitado, o preço sobe para US$ 600 e US$ 700, respectivamente. Notem a diferença: no Brasil, o iPhone convencional não é vendido por menos de R$ 2.500, no mercado oficial. E, por causa do 3G, as vendas já despencaram.
Ontem, 10 de julho, a iTunes Store chegou oficialmente ao Brasil junto com a versão 7.7 do software iTunes já disponível para download. Com esta nova versão do controlador de iPods já é possível escolher o idioma português do Brasil para o iTunes, cadastrar-se na loja iTunes Store Brazil e começar a comprar. Infelizmente ainda não existem músicas disponíveis, só aplicativos para o iPhone e o iPod Touch – alguns são pagos outros são gratuitos. Ainda não tive tempo de testá-los – devo fazer isso ainda hoje, pelo menos para matar a curiosidade.
Grande abraço.
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I agreed with you