Enfim, todos puderam ver ao vivo o que os chineses estavam preparando na “guerra dos formatos”  (sim, aquela mesma que supostamente terminou com a vitória do Blu-ray sobre o HD-DVD). Digo todos os que foram à SinoCES, versão chinesa da Consumer Electronics Show, que aconteceu semana passada na cidade de Qingdao. Há meses vinha-se falando que os chineses tinham algum “segredo” guardado; agora, viu-se que não é nada demais.

Vários fabricantes chineses exibiram na Feira (foto) suas versões do formato, detalhadas neste site. Segundo o blog Engadget, eles já têm liberação da Blu-ray Disc Association para comercializar os aparelhos em território chinês  – e daí para ganhar o mundo, a preços mais do que convidativos, será um passo. A maioria dos modelos exibidos é compatível com todos os formatos de CD e DVD, e alguns tocam também discos do tipo BD-ROM, que é a versão do Blu-ray para computador. Interessante também que os chineses já se anteciparam e incluíram nesses players as conexões USB 2.0, HDMI 1.3 e Ethernet.

Resta agora esperar para ver se serão players descartáveis, como quase tudo que vem da China, ou se farão frente aos japoneses e coreanos.

1 thought on “O Blu-ray chinês

  1. estava demorando.
    só mesmo es chineses para fazer com que os preços dos BDs caiam. e torne um produto ao alcançe de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *