O nosso Vinicius Barbosa Lima manda mais uma “bomba”, tirada do excelente site japonês Tech-On: vem aí o primeiro celular com conexão HDMI, capaz de exibir imagens de alta definição (1080p). Sim, tecnicamente isso já é possível, falta definir se comercialmente os fabricantes estarão dispostos a investir nesse tipo de produto.

Veja no gráfico a projeção da indústria. É tudo muito rápido. Tão rápido que fica difícil acreditar que vai se tornar realidade. Mas, também, anos atrás quem diria que chegaríamos tão rapidamente aonde estamos hoje, certo?

O artigo lembra que ninguém vai querer ver imagens em alta definição numa telinha de celular. Daí porque o projeto é dotar esses celulares de saídas para levar o sinal a um projetor ou TV de tela grande. Na prática, seria apenas “mais uma” função para o celular, que hoje já funciona como player de música, câmera de vídeo, computador de bolso e por aí vai. Só uma dúvida me ficou após ler esse texto. Onde é que se vai conseguir largura de banda para trafegar sinal HD entre celulares, e entre estes e os milhões de computadores existentes?

Alguém tem a resposta?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *