A briga deve esquentar no setor de TV paga, com a entrada em cena da Embratel. A operadora controlada pelos mexicanos da Telmex, que também tem participação na Net, vai disputar de frente com a Sky, usando para isso seu satélite StarOne C2. A idéia é levar o sinal a pelo menos 90% do território brasileiro até o ano que vem, o que, com a tecnologia de satélites, é perfeitamente factível.

A estratégia da Embratel parece ser bem agressiva: a assinatura mensal, com 20 canais (incluindo os melhores da Globosat), vai sair por R$ 59,90, contra R$ 109,90 do pacote básico da Sky, que tem 100 canais. Alguém pode querer fazer o cálculo do “custo por canal” e chegará ao valor de R$ 1,09 para a Sky contra R$ 2,99 da Embratel. Só que não é essa a conta a ser feita. Ninguém assiste a 100 canais, certo? O truque de todas as operadoras de TV paga, sem exceção, está exatamente em empurrar canais sem atrativo nos pacotes que os assinantes são obrigados a aceitar para ter os melhores canais. Se os 20 canais da Embratel forem bons, aposto que muita gente vai querer trocar.

Vamos ver se o serviço prestado pela Embratel será melhor do que as demais operadoras, campeãs – ao lado das telefônicas – de reclamações no Procon.

1 thought on “Nas ondas do satélite

  1. Só que nesses 100 canais do basico da Sky, voce tira 20 radios, 10 Televendas, PPV, Canais Abertos, Canais Informativos, entre outros, que no final tem menos canais que a Embratel.
    Isso é um grande engodo da Sky. Quem ve os numeros fica animado, e deois se decepciona com os “100 canais” prometidos.

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