oled-26Aos poucos, vão sendo revelados detalhes sobre as linhas 2009 de TVs dos principais fabricantes (semana que vem, será a vez da LG). Comentei ontem aqui sobre os da Philips, mas a Sony realizou esta semana, em Las Vegas, seu tradicional dealer show, mostrando a revendedores e jornalistas o que lançará no mercado americano este ano. Infelizmente, não pude estar presente, mas sei que quase tudo já havia sido mostrado na CES, em janeiro, e na CEATEC, em outubro. Então, vamos lá.

Alguns dos novos TVs são da geração Web-TV, ou seja, acessam diretamente a internet sem necessidade de computador. A Sony fechou parcerias com fornecedores internacionais de conteúdo e lançou a plataforma Bravia Internet Video. O menu do TV tem ícones que permitem acessar instantaneamente sites como YouTube, Yahoo e as homepages do grupo (Sony Pictures, Sony Television etc). Além disso, o usuário pode baixar filmes do serviço video-on-demand da Amazon, direto, sem escalas num PC.

Assim como a Philips, a Sony também está introduzindo novos chips de processamento de vídeo para acelerar o tempo de resposta e aumentar o contraste. E, talvez o mais interessante, vai finalmente introduzir no mercado os TVs de LED (acima), mais finos e econômicos, que trazem embutidos esses e outros recursos.

Nos próximos dias, saberemos as novidades da Panasonic, Samsung e outras. A briga promete ser boa.

2 thoughts on “Nova safra de TVs 2

  1. Ainda não adquiri um TV LCD/PLASMA, justamente pelo fato de suas imagens não me agradarem. Em termos de qualidade de vídeo, os TVs de Plasma parecem ser melhores. Tanto que foram os primeiros a receber o selo THX. Mas eles (os TVs de plasma) estão em extinção. Os novos TVs, com tecnologia de LED, parecem oferecer a qualidade definitiva que todos queremos. A matéria “Nova safra de TVs 2” é providencial, na medida em que nos dá a expectativa pela chegada dos novos TVs de LED. A esperança de que vale a pena adquirir um desses novos TVs, com a certeza de que o nosso suado dinheirinho não será jogado fora.

  2. Não está claro se essas novas TVs de LED são realmente uma nova tecnologia (três LEDs RGB para cada pixel) tal como o OLED, ou apenas uma adaptação da tecnologia LCD trocando a luz do blacklight por luz de LED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *