Desculpem voltar a assunto tão repetitivo, mas um fato relevante não me deixa calar. A escolha de Fernando Collor para presidir uma comissão do Congresso, estampada ontem em todos os jornais, é daquelas notícias que estragam o café-da-manhã. Não só pela figura em si, mas pelos dois responsáveis por estar ele onde está: os srs. Lula e Sarney.

Os mais jovens não devem se lembrar da eleição presidencial de 1989, a primeira após o regime militar. Sarney era o presidente, e os dois candidatos que chegaram ao segundo turno (Collor e Lula) passaram a campanha inteira chamando-o de corrupto e de coisas piores. E se acusando mutuamente, com as piores baixarias.

Pois é, hoje os três estão juntinhos. Eles se merecem. Nós é que não merecemos.

PS.:  para tratar do tema corrupção, mais um brilhante artigo do prof. Demetrio Magnoli, publicado no Estadão.

3 thoughts on “Rindo da nossa cara

  1. O mais triste de tudo isso é que a denúncia do Jarbas Vascocellos (como se precisasse denunciar algo que é escancarado, evidente) vai cair no esquecimento, como quase tudo no Brasil. Enquanto esses personagens dominarem o cenário político brasileiro, não vejo como sonharmos com “ordem e (principalmente) progresso”. É muito tráfico de influências, fisiologismo, troca de favores. Pobre povo brasileiro.

  2. Apenas a título de contribuição, e tendo como “pano de fundo” o título deste tópico (“rindo da nossa cara”), veja-se o que o jornal Zero Hora, aqui de Porto Alegre/RS, publicou hoje sobre o árduo trabalho do nosso “glorioso” Senado Nacional. Não sei se é para rir ou para chorar:

    “Senadores põem o trabalho em dia…
    Depois de um mês sem votar matérias em plenário, o Senado decidiu trabalhar ontem.

    O que aprovou:

    – Solidariedade ao povo americano pelos atentados do World Trade Center – de setembro de 2001

    – Congratulação ao governo colombiano pela libertação da ex-refém Ingrid Betancourt – de julho de 2008

    – Voto de aplauso pelos 90 anos do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela – celebrado em julho passado

    – Congratulações aos atletas brasileiros que disputariam a Olimpíada de Pequim (China) – em 2008. O texto manifesta o desejo de que as Olimpíadas “possam aproximar os povos e resultar em passos efetivos para a paz mundial”.”

    Abraço, Orlando.

  3. O Dr. Osacar Niemayer, deve estar muito triste com o que estão fazendo com os seus símbolos arquitetônicos do congresso Nacional.
    Os políticos desvirtuaram completamente o significado dos mesmos, senão vejamos:

    Para eles a parte côncava, serve para receber todas as benesses e falcatruas fruto das negociatas internas daqueles corredores e escritórios fétidos. A parte convexa mudou também o significado, servindo para acobertar tododos os “frutos” da escória política. As torres gêmeas ligadas por um cordão umbilical serve para a comunicação das negociatas, e como mãos erguidas aos céus pedem a deus, que “abençoe” os seus “trabalhos”. Ah!, o Bim Ladem se enganou nas torres gêmeas.
    Existem políticos que há 40 o noso judiciário não conseguem condená-los.
    Aqui o crime é perfeito, compensa.

    Adelino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *