Enquanto aqui a Sky ainda pensa se vale a pena ou não oferecer programação de alta definição a seus assinantes, nos EUA a DirecTV (que é co-proprietária da Sky brasileira) dá um passo bem além da concorrência: usando um iPod Touch ou iPhone, o usuário já pode, de qualquer lugar do mundo, programar gravações de seus programas favoritos como se estivesse em casa. Na telinha do celular, o assinante pode conferir toda a programação e escolher o que deve ser gravado, para assistir quando voltar da viagem.

O novo serviço oferece ainda a possibilidade de selecionar, dentro da grade, os programas ou filmes que o usuário gostaria de ver. Exemplo: se eu quero saber se vai passar um filme do Marlon Brando, basta digitar o nome do ator e a resposta vem imediata. Aí, é só clicar para programar a gravação. A busca pode ser feita por título, gênero etc. E com até duas semanas de antecedência.

Hoje, nem a Net, que tem o sistema mais avançado em uso no Brasil, permite gravações com tanta antecedência. E, mesmo assim, você tem que estar em casa para programar. O PVR da Topfield oferece a comodidade de se fazer a programação a distância, pela internet. E me disseram que o SlingBox da TVA também o faz pelo celular, mas não conheço esse aparelho.

Alguém já viu funcionando?

2 thoughts on “DirecTV no iPhone

  1. A TV digital não deve ter atingido ainda sequer 25% da população nacional, vez que abrange tão-somente as capitais brasileiras (nem todas, acrescente-se). A saída seria a Sky, que tem abrangência nacional. Mas, pelo jeito, ainda vai custar muito tempo para que os executivos da empresa liberem as imagens em HD, fornecendo equipamentos compatíveis com este sinal aos seus assinantes. Isso contribuiria muito para a disseminação da TV digital em HD. É uma pena a falta de coragem dos empresários brasileiros. Às vezes, parecem que esquecem a máxima de que crise é sinônimo de oportunidades. Falta ousadia e sobra medo.

  2. Eu tenho um slingbox ( que não é da TVa) que eu trouxe dos EUA. O slingbox não é um PVR. Ele é um aparelho que vc liga em qualquer saida de vídeo ( no meu caso meu sky+) e ligo no meu roteador, permitindo que eu assista e controle o sky mais ( ou qualquer equipameto de vídeo) pelo celular ( no meu caso um N95 ) e pelo meu laptop (com uma conexão 3g). Ele tem um repetidor IR que fica na frente do aparelho controlado que permite ligar, desligar, mudar de canal, programar gravação … Qualquer coisa feita pelo controle. E com o slingcatcher eu posso assistir o sky+ da sala no quarto.
    É só dar uma olhada no site slingmedia.com
    Eu tbm tenho acesso a um slingbox nos EUA ligado em um PVR directv….
    Acho o slingbox perfeito – mas ele não é da TVA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *