Estão agitados os encontros entre executivos do setor de TV paga, após a denúncia de que a Oi está bloqueando o sinal da operadora GVT em Salvador. Muitos temem que a empresa faça o mesmo em outras praças, e já começam a se movimentar para impedi-la. Tudo começou porque a Oi herdou da antiga Telebrás a maior parte da rede cabeada, montada nos anos 80/90, antes da privatização. Fios e conversores instalados dentro das casas e prédios passaram a ser usados por operadoras de TV a cabo, o que é natural diante da complexidade de se cabear uma cidade como a capital baiana.

Só que agora a Oi usa seu “direito de herança” para querer cobrar das operadoras. A empresa atua hoje em cerca de 5 mil cidades. Se quiser repetir o exemplo por todo o País, vai ter briga. E a ABTA já avisou que não vai ficar quieta.

1 thought on “Oi agita na Bahia

  1. viva a livre concorrencia.demoramos muito para tela. então devemos lutar por ela, e se possivel ampliar-las. para não sermos refens de operadoras, que por não terem concorrencia, prestam um pessimo serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *