sony-bdp-s560A propósito do Blu-ray, e só para confirmar meu comentário anterior, a Sony apresentou na última sexta-feira, na Califórnia, seu novo player, que chega ao mercado americano em julho. O BDP-S560 (foto) é o primeiro player com conexão WiFi, permitindo que o usuário acesse a internet de qualquer lugar onde haja uma rede sem fio. Vai ser lançado a US$ 349. Chris Fawcett, da Sony USA, disse à revista Home Media que já existem no País mais de 70 milhões de residências com conexão de banda larga e roteador WiFi. Usando um player desses, o consumidor poderá usufruir do badalado recurso BD-Live, pelo qual é possível baixar da web conteúdos adicionais de um filme (além dos extras já contidos no disco).

Assim como outros estúdios de Hollywood, a Sony acredita que o BD-Live vai exercer forte atração principalmente sobre os usuários jovens, já habituados a navegar bastante pela internet. “Não podemos restringir os benefícios do Blu-ray apenas à questão de melhor som e imagem”, definiu David Bishop, presidente da Sony Pictures. Segundo ele, a empresa já lançou 80 filmes com o recurso BD-Live (clique aqui para ver a lista atualizada do que já está disponível no Brasil) e vai insistir nessa política. 

Os números fornecidos pela Sony não deixam dúvidas: 3,5 milhões de pessoas já baixaram algum tipo de conteúdo via BD-Live no site da empresa dedicado ao Blu-ray, que hoje ostenta cerca de 100 mil visitantes únicos por dia. O interesse é tanto que a empresa criou uma equipe para adaptar os conteúdos a vários idiomas, buscando atingir dez países diferentes nesta primeira fase. O objetivo é tornar o BD-Live uma atração mundial.

1 thought on “Blu-ray + web = tiro certo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *