Ao que parece, vem aí uma nova guerra entre fabricantes de displays. Mais precisamente, de plasmas. Se a disputa pelo segmento de LCD gira basicamente em torno de preço, no caso do plasma temos dois competidores do primeiro time (Samsung e Panasonic) brigando pela preferência do usuário mais exigente. Sim, para a maioria já ficou evidente que o plasma tem mais qualidades que o LCD quando se trata de telas grandes (acima de 42″). E, se a Samsung mais uma vez demonstra sua agilidade ao lançar plasma ultrafino, de 58 polegadas, a Panasonic promete que não vai ficar atrás. A partir de setembro, a empresa começa a demonstrar – em sua loja do Shopping Morumbi, em São Paulo – o plasma mais fino do mundo, que pretende colocar à venda até o final do ano. O aparelho tem 54″ e mede 2,5cm de espessura (vejam aqui o vídeo), 1 centímetro a menos que o modelo da Samsung . Este, por sinal, nos chegou para teste hoje; em breve, iremos comentá-lo aqui. Fiquem ligados.

2 thoughts on “Plasma contra plasma

  1. Confio mais no pós venda da Panasonic e isto deveria pesar na decisão do consumidor, pois o resto é guerra de números. E guerra de números é o jogo preferido dos coreanos…

  2. Concordo com o Fernando quanto ao pós venda da Samsung não ser lá essas coisas,da Panasonic não sei pois não prcisei de assistencia técnica,mas quando tive que ligar para esclarecer uma dúvida sobre um de meus aparelhos,qual não foi a surpresa ao descobrir que a Pana não dispõe de um 0800 para quem liga do interior(sou de Sorocaba-SP) então tive que fazer ligação interurbana normal e aguadar pagando a ligação até que alguém se dignasse a me atender.Agora,quanto ao preço,a Z1 de 54″ se custar mesmo R$24.000 vai perder para a Samsung de 58″ e que custa R$10.000 se a qualidade for semelhante,pois a diferença de preço é ridícula!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *