Os privilegiados que estiverem no camarote da TV Globo durante os desfiles do Carnaval carioca poderão ver as imagens em 3D. A promessa é da própria emissora, que decidiu montar um sistema de circuito fechado no Sambódromo para fazer um teste ao vivo de TV 3D. No ano passado, a Globo já captou as imagens dos desfiles em 3D, mas apenas para consumo interno, como parte de seu programa de testes. Desta vez, o esquema é mais sofisticado, inclusive com o uso de equipamentos importados especialmente para o evento.

Também já foram registradas imagens de futebol, do Big Brother e de novelas em 3D, uma espécie de balão de ensaio para todos os funcionários da emissora envolvidos com captação, edição e transmissão. O mesmo deverá acontecer na Copa do Mundo, em junho, quando imagens geradas em 3D lá na África do Sul serão enviadas por satélite à sede da emissora, no Rio de Janeiro, e exibidas em salas especiais, para convidados, no Rio e em São Paulo. “Será uma mudança radical, criando novas surpresas para o telespectador e iniciando uma nova era na televisão”, diz uma fonte da emissora.

Pena que o início das transmissões em 3D não depende somente da Globo. Se dependesse, é muito provável que já tivéssemos a novidade o Brasil este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *