A principal notícia do dia – pelo menos, até o momento em que escrevo – é a confirmação pela Sony do lançamento no Brasil do PlayStation 3. Chega ainda no primeiro semestre, e já em agosto a empresa promete liberar a atualização para 3D (vejam este vídeo). Significa que o usuário poderá jogar games 3D e assistir a filmes Blu-ray 3D com o mesmo aparelho. A Sony ainda não revelou o preço, que com certeza será mais alto que a enorme quantidade de consoles que entram no País de contrabando todos os dias – e para os quais, é bom lembrar, a empresa não fornece garantia. De qualquer modo, se a “versão nacional” tiver a mesma qualidade da importada, valerá a pena: o PS3 é um dos melhores players Blu-ray da atualidade.

Hoje também, a Sony anunciou sua nova linha de TVs, sendo dez LCDs convencionais e quinze com backlight de leds. Chegam às lojas no mês que vem, mas ainda não sabemos os preços. Será ótimo se tiverem a mesma performance dos mais recentes modelos da Samsung e da LG, para que o consumidor tenha mais opções visando a Copa do Mundo. Uma pena que a Sony não vá lançar agora sua linha 3D, que vimos na última CES. Embora seja patrocinadoria oficial do evento, a empresa preferiu esperar até agosto, quando conseguirá montar os aparelhos em Manaus e, assim, oferecer preços mais acessíveis. Por sinal, a LG fez a opção inversa: está trazendo seus TVs 3D diretamente da Coréia, e por isso é que eles ainda não chegaram às lojas (também não foram divulgados os preços).

2 thoughts on “PlayStation 3, enfim aqui.

  1. Ótima notícia, Orlando.
    só espero que o preço caia com a industrialização nacional deste que é, sem dúvida, o player de Blu-ray com o melhor custo-benefício da atualidade.

  2. Será que alguém vê alguma chance agora de termos, assim com Halo para X-Box 360, jogos de PS3 dublados ou legendados em português do Brasil? Um amigo teve que minerar um God of War III com português de Portugal de uma loja virtual polonesa, com direito a 40 dias de espera!

    Aliás, sempre me perguntei porque estas plataformas não suportam inclusão de legendas externas. Com certeza, grupos de fãs fariam trabalho de tradução com qualidade e de graça.
    O próprio X-Box já tem algo semelhante, permitindo ao usuário usar seu prório repertório de músicas no jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *