Quanto você pagaria hoje por um iPhone 4? É o que pergunta, escandalizada, uma repórter do The Wall Street Journal ao constatar que em Hong Kong já é possível encontrar o aparelho da Apple, vendido por até 3 mil dólares. Como se sabe, o iPhone 4 foi lançado (oficialmente) apenas em alguns países, e Hong Kong não está entre eles. Mas a moça ouviu comerciantes e consumidores locais entusiasmados com sua nova compra. Há dois tipos: bloqueados, vindos dos EUA, e desbloqueados, que chegam da Inglaterra. Todos os exemplares que são colocados à venda esgotam-se rapidamente. Segundo a Apple, já foram vendidas mais de 1 milhão de unidades em todo o mundo, mas certamente essa conta não inclui o chamado “gray-market” chinês (Hong Kong pertence à China).

Será que no Brasil é muito diferente? Não sei se aqui alguém pagou US$ 3 mil, mas pelo movimento de brasileiros que vi nas lojas da Apple em Nova York (estive em três delas), acho que a euforia é quase igual à chinesa.

1 thought on “iPhone 4, circulando por aí

  1. E a enxurrada de aparelhos destinados ao mercado americano (AT&T) vai acabar chegando aqui, agora que o “jailbreak” e o desbloqueio estão chegando. Segundo Musclenerd, um dos integrantes do grupo hacker DevTeam, uma nova versão do software “Spirit” vai sair (http://twitter.com/musclenerd), permitindo o jailbreak de todas as versões de iPhone, novas e antigas, rodando o iOS 4. Já o desbloqueio de operadora deve chegar através do próprio DevTeam. Tudo isso provavelmente logo depois do lançamento do iOS 4.01 (ou 4.1), o que teoricamente vai corrigir os alegados problemas de recepçao do iPhone 4.

    Abs

    Julio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *