Ainda sobre o mercado de TV por assinatura, o site Pay-TV diz que a Via Embratel é a grande estrela do momento. Com pouco mais de dois anos no segmento, deve alcançar 1 milhão de assinantes para o seu serviço via satélite antes do final de 2010. Levantamento da empresa de pesquisas PTS indica que entre o primeiro e o segundo trimestres a operadora cresceu 48%, contra apenas 9% da líder Sky. O site estima que a Sky detém 64% de market-share, com 19% para a Via Embratel e 17% para todas as outras somadas (Telefonica, Oi, NossaTV etc).

Certamente, a Sky irá reagir. O problema é que a empresa vive a expectativa de mudanças. Em junho, a Globo vendeu parte de suas ações para o grupo News Corp, do magnata Rupert Murdoch. A empresa brasileira, que tinha 26% de participação, agora tem apenas 7%. Murdoch estuda agora a melhor forma de explorar o crescente mercado brasileiro.

1 thought on “Embratel começa a decolar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *