O saldo do primeiro módulo do Programa de Certificação “Home Expert”, que realizamos esta semana, não poderia ser melhor. A quase unanimidade dos cerca de 60 profissionais presentes (alguns preferiram assistir às aulas pela internet) elogiou o nível dos instrutores e a abordagem das oito disciplinas escolhidas: Sistemas de Áudio, Sistemas de Vídeo, Elétrica, Acústica, Cabeamento, Automação Residencial, Redes e Marketing. Alguns deram boas sugestões para a sequência dos trabalhos, que acontecerá nos dias 17 e 18 de maio.

Para quem ainda não está familiarizado com esse modelo de curso, lembro que as aulas presenciais são apenas parte do processo. Talvez o mais importante seja o empenho dos participantes em continuar o aprendizado via internet. No site oficial do evento (www.homexpert.com.br), já estão alguns textos complementares, e nos próximos dias serão disponibilizadas todas as aulas, na íntegra. Assim, quem quiser pode rever o conteúdo apresentado diversas vezes, preparando-se para o segundo módulo. Os instrutores também colocarão no ar materiais adicionais de consulta, sempre com a ideia de manter o participante “antenado”. Os módulos têm caráter continuado, ou seja, o segundo dará continuidade ao primeiro, e assim por diante.

Outras ferramentas importantes no site serão o “plantão de dúvidas”, em que os instrutores responderão perguntas sobre os temas já abordados; e o “fórum”, onde os próprios participantes poderão trocar ideias entre si. Tudo isso, é claro, restrito a quem se inscreveu e recebeu sua senha e login. Alguns vídeos mostrando o que foi apresentado no primeiro módulo podem ser assistidos no site www.planetech.com.br. Mas, como dissemos aos presentes na última terça-feira, é fundamental o empenho de cada um para, de fato, conseguir se aperfeiçoar nesse concorrido mercado.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *