Esta noite, teremos a festa de 15 anos da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL, que foi lançada em 1996 apenas como “Home Theater”. Imagino que parte dos leitores deste blog tenha acompanhado a trajetória da revista, embora naquela época o conceito de “cinema em casa” fosse tão abstrato que era comum ouvir até mesmo especialistas pronunciando algo como “home teacher”, “home fiter” e outras variações. A primeira edição circulou exatamente em maio daquele ano, trazendo, entre outras, uma reportagem que falava do “CD-Video”, um disco digital que gravaria também imagens e que estava em desenvolvimento nos laboratórios da Philips e da Sony (não sabíamos que se tratava do DVD).

Conto esse detalhe apenas para ressaltar que estávamos a anos-luz de distância das mídias atuais. Contra diversos prognósticos, apostamos na ideia de que o entretenimento doméstico ganharia força com a união entre som e imagem, sem saber que o mundo A/V (áudio+vídeo) viria a ser apenas um, entre os inúmeros itens do tal “cinema em casa”. Não foi à tôa que, em 2008, a revista mudou de nome, acrescentando um oportuno “Casa Digital” ao seu logotipo, para mostrar que games, tablets, internet, smartphones, redes sociais, vídeos caseiros e a infinidade de conteúdos oferecidos pela TV paga também cabem na revista. E que, graças aos recursos de automação cada vez mais acessíveis, tudo isso pode ser integrado harmoniosamente.

Enfim, chegamos aos 15 aninhos. Dificilmente teríamos chegado, não fosse o apoio de milhares de leitores (alguns estão conosco desde o começo) e também dos anunciantes que endossam a credibilidade da revista. Mas, ao contrário das debutantes, não temos ilusões: sabemos que os desafios não param. A fila da tecnologia continua andando. Bóra em busca dos próximos 15 anos…

Aqui, os detalhes da festa!!!

5 thoughts on “Bem mais do que um aniversário

  1. Grande Orlando,

    Parabéns pelo esforço, pelo belo trabalho que fizeram ao longo destes anos.

    Envie minhas felicitações a todos da equipe!

    Abs

    Julio Cohen

  2. Tenho orgulho em dizer que minha carreira profissional andou em paralelo a Revista Home Theater nestes últimos anos. Cada matéria foi uma referência para o nosso mercado. Parabéns Orlando e parabéns leitores.

  3. Como assinante e, claro, leitor da revista há alguns anos, gostaria de transmitir os parabéns! Há sempre espaço para melhoras, mas a revista é muito boa e está em constante evolução. Abraço.

  4. Parabéns,Orlando e à toda equipe da HT&CD.Parabéns,também,à nós,leitores que dispomos de uma publicação cada vez melhor,para nossa informação e entretenimento.Abraço à todos:Rubens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *