A Toshiba Corporation confirmou ontem o lançamento, em dezembro, do primeiro TV 3D de tela grande que não necessita de óculos. O modelo Regza 55X3, de 55″, que estreou na IFA em setembro (veja aqui o vídeo que fizemos) e está sendo exibido novamente esta semana na CEATEC, principal evento de tecnologia do Japão, chega às lojas japonesas no final do ano.

O aparelho (foto) é também o primeiro que utiliza o novíssimo processador Cevo, da própria Toshiba, desenhado para executar diversas funções ao mesmo tempo. Esta pode ser uma vantagem competitiva importante da empresa: um processador de alta capacidade é fundamental nos TVs atuais, que recebem ao mesmo tempo sinais de várias fontes e precisam processá-los em milionésimos de segundo (principalmente sendo imagens em 3D). As demonstrações que vimos na IFA (e que estão neste outro vídeo) foram realmente impressionantes, mas isso não quer dizer muita coisa. É preciso ver como saem os TVs da linha de produção, em alta escala.

Não foi divulgado ainda o preço do aparelho.

1 thought on “TV 3D sem óculos: confirmado!

  1. É muito bom usar uma tv 3d sem oculos 3d. As vezes os oculos 3d incomodam de mais! Se você usar óculos de prescrição e usar oculos 3d para assistir um filme em seu tv 3d, então esto pode ser o seu pior pesadelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *