Como se sabe, não há no Brasil muitas opções para profissionais da área de projetos residenciais que queiram aprimorar seus conhecimentos. Também é consenso que o país está anos atrasado na formação de técnicos, em vários setores. Por isso mesmo, quando essas oportunidades surgem, é bom aproveitar.

Até o final do ano, ainda teremos vários cursos de aperfeiçoamento promovidos pela Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial). Vejam só alguns dos temas: Instalações Elétricas para Automação Residencial, Luminotécnica Básica – Conceitos e Projeto e Criação de um Negócio em Automação Residencial. Além disso, a entidade faz parcerias com fabricantes do setor para que estes promovam cursos rápidos (de um ou dois dias), que embora voltados a produtos específicos daquelas marcas também podem contribuir para quem quer se aperfeiçoar. São empresas como Biltech, Z-Wave, Somfy, iLuflex, Neocontrol, IHC e outras.

Já disse aqui, mas nunca é demais repetir: esse tipo de evento deve ser encarado como um investimento pessoal, algo que irá acompanhar a pessoa pela vida afora. Felizes aqueles que puderem participar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *