Uma das regras de ouro das grandes feiras internacionais de tecnologia é o segredo. Fazer suspense sobre o que será exibido é uma tradição, quase tão sagrada quanto a própria participação no evento. Aliás, a Apple aprimorou à perfeição esse conceito, transformando seus lançamentos em grandes espetáculos para a mídia e, com isso, ganhando (ou deixando de gastar) milhões em divulgação espontânea.

Pois este ano, conforme se aproxima a Consumer Electronics Show, que acontece na semana que vem em Las Vegas, parece que a regra de ouro está sendo quebrada. Já circulam pela internet vários anúncios de produtos que estarão em exibição, o que faz aumentar ainda mais a expectativa em torno do evento – e talvez aumente até o número de visitantes. Por enquanto, a empresa mais agressiva nesse ponto é a LG, que já divulgou pelo menos dois lançamentos de peso: um TV LCD de 84 polegadas com comando de voz e resolução de imagem 4K (foto acima), e o aguardado OLED de 55″. A serem confirmados, esses dois produtos bastariam para colocar o fabricante coreano entre os “tops” da CES 2012.

“Conseguimos quebrar a barreira do tamanho de tela”, disse o vice-presidente da LG Displays, Sang Beom-Han, ao jornal Times of India, referindo-se ao OLED, que até agora só tinha sido visto em tamanhos de, no máximo, 31″. Segundo o jornal LA Times, a empresa irá mostrar também o maior TV 3D com tecnologia LED-LCD, de 72″ (este já exibido na IFA, em agosto passado – vejam aqui).

Quanto ao TV 4K, o mesmo jornal divulgou que, além de exibir imagens 3D, o aparelho virá com cerca de 1.200 aplicativos embutidos!!! Duvido que alguém consiga vê-los todos durante os poucos (quatro) dias da CES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *