Antecipando-se a todos os prognósticos, a LG Electronics anunciou na última sexta-feira, em Seul, que seu TV OLED de 55 polegadas – o mesmo que vimos na CES (foto) – começa a ser vendido nos principais mercados internacionais em julho. Segundo o site especializado OLED-Display, a empresa já tem condições de produzir 48 mil TVs desse tipo por mês e sua fábrica deve estar a todo vapor em meados do ano que vem.

O modelo prometido, que deslumbrou os visitantes da Feira em Las Vegas, tem 4mm de espessura, reproduz imagens 3D em Full-HD e apresenta tempo de resposta de 0,02 milisegundos (contra 2ms dos modelos LED-LCD atuais). Utiliza uma nova geração de processadores para pixels 4-Color, plataforma semelhante aos Quad-Color da Sharp, em que cada pixel trabalha com as três cores primárias (verde, azul e vermelho) mais o branco, realçando a nitidez das imagens. Segundo as especificações divulgadas pela LG, o aparelho pesa inacreditáveis 7,5kg! Ainda não foi divulgado o preço, mas com certeza será bem mais caro que um plasma ou LED do mesmo tamanho.

Para a LG, esse é um projeto particularmente importante. Desde que adquiriu, em 2009, a divisão de painéis OLED da hoje semifalida Kodak, a empresa coreana vem investindo pesado nessa tecnologia – ao contrário da Sony, por exemplo, que desistiu. Sabe-se que a Samsung também está em vias de lançar o seu TV OLED de tela grande, ela que é líder no segmento de telas desse tipo para celulares; seu modelo exibido na CES também foi um sucesso! Mas é a LG quem fornece, por exemplo, para a Apple.

 

 

2 thoughts on “OLED chega em julho

  1. Ao ler o título deste tópico,durante 0,02ms tive a agradável sensação que este lançamento seria no Brasil.Sensação essa que se desvaneceu mais rápido que a velocidade da luz…

  2. Caro Rubens, falha nossa. Desculpe, deveria ter deixado claro no texto que o lançamento está previsto apenas para o mercado americano. Abs. Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *