Os mais jovens talvez nem saibam o que é, mas sou do tempo da Comdex, que chegou a ser a maior feira de eletrônicos do mundo até início dos anos 1990, quando desapareceu engolida pelo próprio gigantismo. Havia inclusive a Comdex Brasil, que em certo momento virou filial de Ciudad del Este, no Paraguai. Tentando reviver pelo menos parte daquela grandiosidade, esta semana aconteceu em Taiwan a Computex, hoje a maior feira de informática do planeta. Embora dominada pelos fabricantes da ilha, alguns deles entre os principais da atualidade, o evento também teve espaço para “estrangeiros” como Samsung e Microsoft.

Claro, não estive lá, mas deu para fazer um apanhado das atrações. E o que mais chamou a atenção foi o vigor e o grau de inovação no segmento de computadores portáteis. Vejam alguns deles abaixo. Levando em conta que boa parte das montadoras desse tipo de aparelho hoje está localizada lá mesmo em Taiwan, é de se esperar que o design e os recursos estejam presentes nos futuros lançamentos das marcas consagradas. A Samsung, por exemplo, exibiu na feira seu novo ultrabook conversível (Series 5 Ultra) com memória SSD de absurdos 24GB (veja aqui um vídeo).

Acer Iconia W510 – Tablet de 10,1″ que se acopla ao teclado embutido no dock e pode girar até 295 graus.

MSI Slider S20 – Ultrabook de 11,6″ que pode ser convertido em tablet deslizando a tela. Já tem conexão HDMI.

Asus Taichi – Primeiro ultrabook com teclado e duas telas, ambas HD, uma delas do tipo touch, que podem ou não operar juntas. 

É bom olhar bem, porque muito provavelmente esse é o tipo de aparelho que estaremos usando num futuro muito breve.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *