Já dizia Bill Gates: “Não despreze os nerds: um dia você pode trabalhar para um deles”. As revistas de negócios estão repletas de histórias sobre garotos quase sem barba que montaram uma, como eles chamam, startup e ficaram ricos. Como essas mesmas publicações medem o sucesso de uma pessoa não por suas ideias e realizações, mas pelo dinheiro que acumulam, os tais garotos se tornam celebridades da noite para o dia. Por esse critério, o mundo é mesmo dos nerds – a propósito, já existe um site com esse mote: Mundo Nerd.

Deixo para os leitores julgar se isso é bom ou ruim para a vida no planeta. Fato é que os nerds ficaram tão importantes que já estão sendo convidados para a mesa do jantar. Notícia de hoje no site TorrentFreak, especializado no tema, revela que gravadoras de música, antes as maiores inimigas dos garotos que passam a vida rastreando códigos em computadores, pois isso quase sempre leva à pirataria, decidiram mudar de tática. As quatro maiores do setor (EMI, Sony, Universal e Warner) criaram uma empresa chamada proMedia, sediada na Alemanha, para descobrir como agem hackers, crackers e piratas em geral. Para isso, está contratando exatamente hackers e estudantes de computação.

Mais ou menos como se dizia antigamente: quando não é possível vencer o inimigo, una-se a ele. Afinal, quem melhor do que um nerd para entender como funciona a cabeça, e quais são os métodos, de um nerd?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *