Foi confirmada para os dias 11 a 13 de setembro, em São Paulo, a 4a. edição da ExpoPredialTec, principal evento do setor de automação residencial no país. Mais uma vez, a feira acontece simultaneamente ao Congresso HABITAR, organizado pela Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial). Ambos são eventos obrigatórios para quem trabalha na área, e também para profissionais de setores relacionados, como arquitetos, designers de interiores, integradores, projetistas e instaladores de sistemas de áudio/vídeo, redes, telecom, acústica, ar condicionado, elétrica etc. O evento também é aberto a usuários, mas é necessário obter convite.

Algumas das empresas que já garantiram participação: Epson, Yamaha, BTicino, Schneider, ABB, Neocontrol, Z-Wave. Além disso, os organizadores estão convidando também empresários e profissionais da área de construção e administração predial, que hoje estão buscando a tecnologia para tornar seus empreendimentos mais atraentes, seguros e com menor consumo de energia. Será apresentado ainda o projeto Búzios Cidade Inteligente, que está criando na famosa cidade carioca um modelo de gestão e convivência todo baseado em tecnologia, com carros elétricos, painéis de energia solar, redução de gases etc.

Já o Congresso HABITAR irá repetir uma iniciativa que deu certo no ano passado: além de palestrantes brasileiros, confirmaram presença a CABA (Continental Automated Buildings Association), entidade canadense que está na linha de frente em automação residencial e predial; e a KNX, entidade europeia com mais de 300 empresas filiadas que promove esse padrão de comunicação e controle de edificações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *