105'Curved_UHD_frontBrasil, China, Polônia e Tailândia foram os primeiros países (fora da Coreia) onde a LG decidiu produzir TVs OLED; o próximo será o México, de onde sairão os TVs destinados ao mercado americano. Significa que a fábrica brasileira, localizada em Manaus, irá abastecer toda a América Latina, uma das regiões do mundo onde o consumo de TVs mais vem crescendo nos últimos anos.

Segundo a LG, a ideia é aumentar a distribuição das telas curvas, inclusive as chamadas Flex OLED, em que o próprio usuário regula, via controle remoto, a curvatura do display. Desde o final do ano passado, já está à venda no Brasil um modelo curvo de 55 polegadas (vejam aqui), e nos próximos meses a LG promete trazer mais dois (65″ e 77″) que estiveram em exibição na CES.

1 thought on “Brasil já produz TVs OLED

  1. Finalmente teremos, em breve, o display dos sonhos que poderá substituir o excelente, mas já finado, Plasma que nunca tinha sido ultrapassado por outra tecnologia no quesito mais importante: “qualidade absoluta de imagem em FullHD” até o advento do novo display OLED que promete nível de preto quase infinito e contraste quase 3D. Evidente que essa nova tecnologia só terá grande vantagem sobre os Plasmas Premium (Panna 65VT60b e Samsung 64F8500) no seu formato mais recente, 4K, onde o Plasma não chegaria nunca em painéis abaixo de 85″! (A Panasonic tem um protótipo de Plasma 4K de 85″, mas que desistiu de comercializá-lo devido ao preço e o consumo energético proibitivos… Que pena…). Assim sendo, que sejam bem vindas as TVs OLED da LG que são fabricadas com uma tecnologia de pixels mais refinada dentre às demais concorrentes… Que os preços dos tamanhos tipo “cinema” não demorem muito a ficar num patamar mais “civilizado” para o consumidor ansioso, “like me”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *