cabo-rca-estereo-absolute-acoustics-audiowave-400-2-metros_MLB-O-3338975116_102012Nesta terça-feira, a Absolute Acoustics, hoje uma das principais empresas brasileiras de produtos para áudio, vídeo e automação, está comemorando dez anos de atividades. De simples fabricante de cabos e conectores, transformou-se numa campeã de inovações – classificação, aliás, que também pode ser aplicada a algumas outras do setor.

Em vez de uma festa para comemorar a data, a Absolute está promovendo uma série de apresentações técnicas a seus revendedores. Foi um prazer reencontrar alguns deles, vindos de várias partes do país, tanto os veteranos – que ajudaram a desbravar esse mercado desde a década de 1990 – quanto jovens que o descobriram há pouco. Encontrei até alguns participantes das primeiras edições do Programa de Certificação Home Expert, que lançamos em 2011, e não deixa de ser gratificante constatar que eles se aperfeiçoaram e estão crescendo como profissionais e empreendedores.

Grande parte do sucesso da Absolute Acoustics (não diria 100% porque ninguém constroi nada sozinho) se deve à visão e à persistência de seu diretor e cofundador, Henry Lua. Lembro bem de suas conversas sobre tecnologia, nossa paixão em comum, e como as pessoas se relacionam com ela. Foi uma das primeiras pessoas que percebeu como o segmento de automação iria evoluir no país, e aos poucos foi direcionando sua empresa para essa área. Simultaneamente, construiu a distribuidora Audiogene, que hoje representa marcas de primeira linha, como Savant (automação avançada), RTI (controles), Kaleidescape (servidores multimídia), Focal (caixas acústicas) e agora também McIntosh (players, processadores e amplificadores), entre outras.

Dos cabos e conectores, a Absolute passou a desenvolver soluções em multiroom, painéis de parede, chaveadores, extensores e distribuidores de sinal, segmento até então dominado pelos produtos importados. E não para de inovar.

1 thought on “Dez anos de conexão

  1. Henry reune quatro caracteristicas que farao dele o novo lider no mercado de distribuidores (algumas delas fazem falta entre os distribuidores atuais): Honestidade, respeito aos revendedores, perfecsionista e paixão pelo que faz. Assim a sua empresa vai longe…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *