AMX

 

 

Se no mundo volátil da internet já não surpreende uma empresa pagar bilhões por outra, ainda que esta seja apenas uma promessa (ou “bolha”, como já vimos tantas vezes), no setor de equipamentos eletrônicos esta é uma notícia que pode causar espanto: o grupo Harman adquiriu o controle da AMX, uma das líderes mundiais em automação, por US$ 365 milhões. O anúncio foi feito nesta terça-feira nos EUA. A AMX será incorporada ao portfólio de marcas profissionais da Harman, que inclui AKG (microfones e fones de ouvido), Crown (amplificadores) e as famosas caixas acústicas JBL, entre outras.

Representada no Brasil pela Axyon, de São Paulo, a AMX foi durante muito tempo a maior concorrente da Crestron em automação residencial, predial e corporativa. Sediada no Texas, até agora pertencia ao grupo financeiro Duchossois, com atuação mais restrita ao mercado americano. A AMX possui atualmente cerca de 600 funcionários em vários países; nos últimos anos, perdeu espaço no segmento doméstico, mas manteve seu prestígio em projetos para grandes empresas e órgãos de governo.

Para a Harman, é uma maneira oportuna – e relativamente barata – de entrar no segmento de automação e controles, que é o que mais cresce hoje. Não deverá ser difícil integrar suas soluções de áudio e vídeo através das interfaces AMX para oferecer aos clientes os “pacotes completos”. Vamos acompanhar.

1 thought on “Reviravolta no setor de automação

  1. Avisa o pessoal da Harman aqui no Brasil que automação vai muito alem de equipamentos. Sem serviços de revendas qualificadas e com o suporte do fabricante que eles oferecem aqui, mais uma marca que vai para o lixo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *