panasonic-bluray2A Panasonic confirmou na CEATEC, feira de tecnologia que aconteceu semana passada no Japão, o lançamento do primeiro player Blu-ray para discos 4K. Chega em novembro ao mercado japonês, mas convém não se animar muito: a empresa anunciou que produzirá poucas unidades e que o preço final estará na casa de US$ 3.300!

Os visitantes da feira puderam ver de perto o aparelho (mod. DMR-UBZ1), embora ainda sem demonstração. É diferente daquele que havia sido mostrado na CES, em janeiro. A Samsung também chegou a exibir um protótipo na IFA, com previsão de lançamento em 2016. Já a Panasonic garante que colocará pelo menos 500 unidades nas lojas japonesas a partir do próximo dia 15, mesmo sabendo que quase não existem discos Blu-ray 4K. Além de tocar discos convencionais, o player possui memória interna de 3Terabytes, que permite gravar sinal de TV em 4K (no Japão, já existem canais transmitindo conteúdos desse tipo).

Não por acaso, a Panasonic exibiu em seu estande três modelos de filmadora 4K e uma nova linha de cabos HDMI, compatíveis com taxa de transferência (bit-rate) de 18Gbps.

8 thoughts on “Blu-ray 4K chega mesmo este ano

  1. Melhor que nada, mas… Parece que não vai mesmo chegar ao mercado que importa este ano (mercado americano)… 🙁

  2. Olá Senhor Orlando Barrozo.

    Como sou um admirador quanto ao assunto qualidade de imagem e audio , eu sinceramente tenho em meu pensamento no futuro bem próximo mudar todo meu sistema de home para 4k . Recentemente a panasonic lançou na IFA seu televisor oled 4k chamado de TX-65CZ950, o modelo tem tela curva 4K Ultra HD (3840×2160) ,mas o preço ainda impossivel super salgado . Esse blu ray se casaria muito bem com o TV ,mas o problema é saber se virá para o Brasil também , pois dizem que nem esse tv oled 4 , virá ao nosso país .
    Sou fã da marca panasonic ,mas não entendo Senhor Orlando porque a empresa não tem tanto interesse em nos atender aqui no Brasil.
    Saudações.
    JOSÉ CARLOS

  3. José Carlos, vender produto acima de top em país de Terceiro Mundo, ainda por cima em crise?… Penso como a empresa, os poucos afortunados que podem pagar por esse tipo de coisa no Brasil, certamente podem importar.

  4. Ola Orlando .

    Concordo plenamente com o Senhor e assino em baixo . Eu vou mais além : se o Brasil fosse um país de Terceiro Mundo tava bom demais ,somos na verdade de Quinto Mundo , com esses políticos em Brasilia que tem a mente envolvida apenas em ganância e afundando em corrupção ainda mais este lindo Brasil !!
    No fundo a panasonic tem suas rações em não acreditar no sucesso em vendas de seus produtos neste Brasil que tem um povo trabalhador , honesto e sofredor .

    Aproveito a oportunidade para desejar de imediato , ao Senhor Orlando e toda sua querida familia um feliz natal com muita paz e um ano novo 2016 com muita saúde e felicidades.

    JOSÉ CARLOS

  5. Sem conteúdo em 4K, acho difícil esta tecnologia decolar! Os TVs HD, só fizeram sucesso por causa das transmissões digitais HD, TV à cabo e discos Blu-Ray l! Ter um TV 4K, com a promessa de termos aluns conteúdos nesta resolução é o mesmo que comprar um carro esportivo numa cidade com apenas ruas de terra! E esta história de que o equipamento faz up-skaling de conteúdo HD para 4K, é o mesmo que assistir um DVD em um TV HD: nunca terá a imagem igual a resolução nativa em HD 1080p !!

  6. Olá Alvaro .

    Concordo contigo , comprar um TV 4k no momento mesmo caso , esses aparelhos venham a ter queda nos preço , so se for pra ficar de enfeite rsrs …kkkk…… Neste Brasil em que o governo so vive com propagandas enganosas em algumas redes ,até hoje nem imagem digital FULL HD ,temos por completo na maior parte do país e imagina imagem Ultra HD , ai ai conversinha mole .

    Bem e vou mais : ter imagem 1.080 p somente se vc alugar um filme Blu ray e essa historinha enganosa de fazer Upscaling da imagem de um blu ray a um TV 4k , será apenas artificial , repito : artificial não cai nessa não !!
    Para aproveitar o máximo em qualidade de imagem os aparelhos tem que ser compativel um ao outro ,se for pra se ter uma imagem em 4k , tenhamos então os filmes Ultra HD, cabos HDMI compativeis ,TV 4k ,blu ray player etc .
    Somente assim vc irá aproveitar o máximo no seu investimento !!!
    Brasil é um país de quinto mundo e os governantes em Brasilia nem estão ai pra nós trabalhadores pois so querem seu voto e que vc pague todos os tributos o resto é troca de favores entres eles Deputados, Senadores , Presidente e outros em Brasilia , Eles somente terão interesse de imediato em começar a nos ofereçer imagem em 4k se ganharem algo em troca por debaixo dos panos .

    Está é minha colocação pessoal e concordar ou não é um direito de cada um , sabendo apenas respeitar um ao outro .
    Abraços .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *