mitsubishi-l75-a96-75-inch-1080p-3d-laservue-television-15081-MLB20094315742_052014-FLembram-se dos TVs LaserVue? Falamos sobre eles aqui algumas vezes. Eram TVs de retroprojeção, com painel óptico usando laser em lugar dos antigos raios catódicos. Foram lançados em 2008 e deixaram de ser fabricados em 2012 (mais detalhes aqui). Pois, na semana passada, a filial americana da Mitsubishi, dona da marca LaserVue, teve que aceitar uma inédita decisão judicial em favor dos poucos usuários que adquiriram esses TVs.

Segundo o site Twice, consumidores californianos se uniram numa ação judicial contra a empresa, devido aos defeitos dos TVs. Começou com um revendedor da marca que recebeu diversas queixas de clientes, principalmente sobre falhas no dispositivo óptico (os diodos de laser simplesmente queimavam…). Apesar da garantia em vigor, o fabricante parou de fornecer peças em 2012, e a revenda não tinha o que fazer.

A Justiça ordenou que a Mitsubishi reembolse todos os consumidores que comprovarem ter comprado um LaserVue (para isso, eles precisam se inscrever através de um site). Mas John Prawat, o tal revendedor que liderou a disputa,ainda não está satisfeito: quer ele também ser indenizado, por danos morais. A decisão final sai em novembro.

3 thoughts on “TVs a laser: sobrou para quem comprou

  1. Uma pena . Eu apostei muito nessa tecnologia. Sera que algum dia vai voltar? Hoje temos projetores usando laser.

  2. Agora fiquei com uma duvida. Como pode o diodo laser queimar? Ele devia ter uma vida útil de muitos anos.

  3. Ja eu sempre achei estranho alguem “apostar” na tecnologia de TVs a laser… Sei lá, sempre achei que isso nao tinha o menor futuro, num mundo dominado pelo LCD (com opcao pelo OLED, para quem quisesse gastar muito dinheiro num aparelho de tv). Ainda mais com praticamente apenas uma empresa apostando na tecnologia (e NENHUMA das grandes do mercado). Toda vez que eu lia alguma materia paparicando as TVs a laser, para mim soava como puro oba-oba de jornalista sem muito assunto, que fica inflando modinhas sem futuro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *