capa_central_3É mais ou menos como nas séries de cinema e televisão: encerrado o primeiro episódio, parte-se logo para o segundo com a proposta de fazer melhor. Nossa equipe está exatamente nessa fase da produção da Business Tech #2, que circula no final do mês. O #1 foi lançado em novembro, para surpresa de muitos que não acreditavam no projeto, apresentado em maio do ano passado, durante a feira TecnoMultiMedia InfoComm Brasil 2015. Agora, trabalhamos na edição de Fevereiro, mas já com um olho no #3, que sairá em maio próximo, a tempo para a edição 2016 da Feira.

Para quem não acompanhou, Business Tech é um projeto multimídia dedicado ao segmento de áudio/vídeo profissional e sistemas eletrônicos corporativos. Além da revista trimestral, que circula em versões impressa e eletrônica, o projeto envolve um website, uma newsletter e uma série de ferramentas de comunicações online, incluindo a distribuição de conteúdos via redes sociais. Procuramos levar informação qualificada aos profissionais desse mercado, com o apoio de marcas reconhecidas e que queiram ampliar sua visibilidade.

Quando se fala em “profissionais do mercado”, é preciso ampliar o conceito. Como se sabe, um projeto corporativo – seja numa escola, hospital, indústria, centro de convenções, sala de reunião ou de treinamento – exige a participação de vários especialistas. Trata-se de desenhar a área física, dimensionar a rede de cabeamento e comunicação, distribuição dos sinais (áudio, vídeo, voz e dados), controles, segurança, acústica etc. “Integrador” é a denominação genérica do profissional que reúne ou coordena tudo isso e que, portanto, precisa se manter atualizado com cada uma dessas tecnologias.

Business Tech – a revista e seus complementos multimídia – fala para esses profissionais, mas também para os usuários dessas tecnologias. Em alguns casos, eles são chamados CIO (do inglês chief information officer); em outros, são diretores ou gerentes de TI (do inglês IT = information technology); e há ainda o pessoal que realmente põe a mão na massa e trabalha no dia a dia com os equipamentos e sistemas integrados. São técnicos, cientistas, professores, médicos, engenheiros, arquitetos, construtores, consultores, administradores etc., que colhem os benefícios do uso da tecnologia e sabem, melhor do que ninguém, a importância dessas informações.

Todos são muito bem-vindos. Afinal, informação qualificada e confiável é a matéria-prima mais valiosa no mundo de hoje. E mais ainda no mundo corporativo. Comentários? Sugestões? Críticas? Troca de ideias? Este é o canal: [email protected].

2 thoughts on “Business Tech, a continuação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *