3D TV

 

 

Saiu no site coreano ET News: Samsung e LG estão abandonando a produção de TVs 3D. A explicação é que o público já não se anima com esse recurso e que compensa mais destinar investimentos às tecnologias 4K e de realidade virtual. Nenhuma das duas empresas confirma oficialmente; as informações vêm de fornecedores, por exemplo, dos polêmicos óculos que afastam tantos usuários. Um representante da LG admitiu, porém, que a partir deste ano irá diminuir a produção de TVs 3D, até porque a quantidade de conteúdos nesse formato continua limitadíssima.

Faz sentido. As próprias fontes citadas concordam, como já comentamos aqui, que as imagens gravadas em 4K proporcionam tal nível de profundidade que às vezes podem ser confundidas com o 3D que se tem com os tais óculos. Agora, com aprimoramentos como HDR (High Dynamic Range) e WCG (Wide Color Gamut), veremos cada vez mais conteúdos envolventes, sem necessidade de óculos.

oculos ps4

 

Quanto à realidade virtual (VR), trata-se de outro segmento de mercado. Não tem tanto a ver com dispositivos como o da foto, cujo consumo comercial não deve ter grande expressão, mas com uma série de aplicações profissionais (medicina, por exemplo) e até científicas. Os fabricantes consideram esse um grande mercado potencial – bem maior que o 3D, enquanto este ainda depender de óculos.

3 thoughts on “TV 3D: agora é o fim?

  1. A depender de mim,isso é verdade.Faz 1.5 anos que comprei minha Panasonic 65VT60 e até hoje nem testei o 3D dela para ver se funciona…Nem tirei os óculos da embalagem…

  2. comprei uma 3d samsung e foi só vencer a garantia que encheu de pixels mortos…odeio esta marca e de raiva para não quebrar a TV, vendi-a barato e comprei uma de outra marca….

  3. 3D em televisores foi uma ideia que, apesar de todo o esforco do marketing, previsivelmente nunca entusiasmou o mercado consumidor, com excecao de “meia-duzia” de pessoas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *