MG_5341

 

 

Ainda falando sobre TVs, a Samsung deve apresentar na semana que vem sua nova linha SUHD reforçando a aposta na tecnologia de pontos quânticos (Quantum Dots). Não é propriamente novidade (vejam este artigo), mas a empresa faz questão de deixar clara a diferença entre esses TVs 4K e os da concorrente LG. Num evento na última terça-feira, executivos da empresa detalharam o funcionamento dos aparelhos (foto), dando ênfase à compatibilidade com sinais HDR (High Dynamic Range) e à tecnologia QD (também chamada “nanocristais”), que elevam os níveis de contraste, a profundidade das cores e a luminosidade do painel (até 1.000 nits).

O anúncio está em linha com a orientação da matriz coreana, que promete no máximo em três anos o lançamento mundial dos TVs QLED; estes seriam um avanço da tecnologia QD. A Samsung garante que eles podem superar os OLED, hoje exclusividade da LG. Neste outro artigo, pode-se entender a polêmica entre os dois fabricantes.

Em tempo: a marca QD pertence à empresa californiana Nanosys, que aliás tem participação da Samsung. Daí porque os fabricantes de TVs não estão (ainda) autorizados a usá-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *