TVs 8K, chegando ao Brasil

28 de março de 2019

Na próxima terça-feira, a Samsung apresenta oficialmente sua linha de TVs 8K para o mercado brasileiro. Como havíamos antecipado aqui na época da CES, a empresa está dando prioridade à tecnologia 8K, e essa é uma estratégia global. É bom lembrar que a Samsung foi a primeira a lançar um TV 8K no mercado internacional, o mod. Q900 (foto), que comentamos aqui em outubro passado. Pelo visto, o ensaio foi excelente: mesmo custando em torno de US$ 15.000, o aparelho teve grande aceitação nos países onde está sendo comercializado.

Vamos aguardar agora as definições da empresa quanto à distribuição, demonstração do produto nos pontos de venda e política de preços. Estaremos ligados aqui.

3 Replies to “TVs 8K, chegando ao Brasil”

  1. Jarede A. Mestre disse:

    Meu ego quer uma TV 8k mas minha lucidez não permite (nem meu bolso). Hoje, para quem vai comprar uma TV nova, já compensa adquirir uma com painel 4k (lembrando que 4k NÃO é resolução, é número de pixels), porque os preços estão mais acessíveis. Penso que uma TV 4k – 10 bits – 120 hz já está ótimo.

  2. […] Uma grande campanha de lançamento, inclusive com anúncios na televisão, foi planejada para os TVs 8K, apresentados pela primeira vez, ainda como protótipos, na CES 2018 (clique aqui para ver). “Sabemos que é um produto destinado a poucas pessoas, e por isso selecionamos algumas revendas para demonstrar os benefícios da tecnologia 8K”, acrescentou o vice-presidente da Samsung, Gustavo Assunção. Veja aqui mais detalhes sobre a estratégia da empresa. […]

  3. Olimpio disse:

    Dizem que acima de 8k o olho humano não detecta mais nada,sendo assim o que vão inventar após isto?

Deixe uma resposta