O roteiro havia sido delineado desde a CES, em janeiro: popularizar o conceito de Inteligência Artificial nos TVs. É o que está fazendo a TCL, com o lançamento da primeira série de aparelhos com esse recurso (AI, no jargão) que não traz resolução 4K. Isso mesmo: são TVs Full-HD (tamanhos de 49″, 43″, 40″ e até 32″), mas com recursos equivalentes aos de seus primos mais badalados.

O lançamento – por enquanto exclusivo da TCL – é importante porque marca uma inflexão na tendência de preço dos TVs da chamada “geração AI”, que já comentamos aqui. “Foi uma decisão do grupo colocar processadores de última geração em toda a sua linha”, explica João Rezende, gerente de produto da TCL, fabricante que mais vem crescendo no mundo. A linha S6500 (foto) conta, por exemplo, com a plataforma smart Android, o que significa dizer que já traz embutido o Google Assistant tão comentado atualmente.

Como essa plataforma já foi lançada em português, é apenas questão de tempo para as atualizações chegarem a todas as marcas de TVs. Só que os Android levam vantagem, pois a integração é automática, e mais natural. Faz parte do pacote também o recurso Chromecast, para compartilhamento de conteúdos com dispositivos Android. Segundo a TCL, esses TVs vêm ainda com novo tipo de painel backlight, do tipo Micro Dimming, com mais leds internos para iluminar os pixels que formam a imagem. 

Em alguns sites de compra, o modelo de 32″ já pode ser encontrado por R$ 899, o que deve ser recorde no país para TVs com esses recursos. Para muita gente, pode ser a melhor maneira de começar a “brincar” com essa tal de Inteligência Artificial.

1 thought on “TV com Inteligência Artificial. E não é 4K.

  1. Lançar aparelhos FULL HD com essa tecnologia, na minha opinião, é um retrocesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *