Já está no ar a versão atualizada do nosso “Guia de Compras de TVs 4K”, com mais de 80 modelos à venda no país. A primeira versão saiu antes do Natal passado e, nestes seis meses, já havíamos feito uma atualização em março. Como vem aumentando a oferta, esses updates deverão ser cada vez mais constantes, até porque cresce a participação do 4K em comparação com os TVs Full-HD. 

São agora 58 modelos com painel LCD convencional, 16 com painel complementar de pontos quânticos (QLED) e 9 com painel de leds orgânicos (OLED), das cinco principais marcas. A tabela é organizada por tipo de painel e por tamanho, de 49 até 100 polegadas (este, da Sony, só pode ser adquirido por encomenda junto ao fabricante). E foi desenhada para facilitar as comparações.

Permanece a polêmica: QLED é de fato uma nova categoria de produto, ou “apenas” um aprimoramento do LCD? Para Samsung e TCL, a resposta é “sim”, enquanto Sony, Panasonic e principalmente LG insistem que “não”. Deixamos a questão em aberto, embora lembrando que todo TV QLED continua sendo um LCD, e oferecemos aos leitores, junto com a tabela, uma série de informações e orientações sobre como fazer a melhor escolha.

Sem esquecer que os dados são apenas uma referência: embora haja quem o faça, jamais recomendamos que alguém compre um TV sem antes vê-lo em funcionamento, e de preferência numa loja com show-room devidamente preparado. Enfim, este é o link. Vejam, consultem, compartilhem e comentem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *