Seguindo o exemplo de outros eventos internacionais, a edição 2022 da CES – marcada para 5 a 8 de janeiro em Las Vegas – anunciou que irá exigir dos visitantes uma prova de que foram vacinados. Ainda não há detalhes sobre como será feita a verificação. A CTA (Consumer Technology Association), organizadora do evento, informou que continuará analisando a situação da COVID e fornecerá mais orientações nos próximos meses.

Uma das ideias em estudo é aceitar, de quem não estiver vacinado ao chegar no Las Vegas Convention Center, um atestado de anticorpos, provando que a pessoa não está contaminada. O problema é que, nesse caso, o teste terá que ser revalidado a cada dia, toda vez que o visitante quiser entrar no evento.

Vale lembrar que, hoje, visitantes brasileiros só são admitidos nos EUA e no Canadá após cumprirem quarentena de 15 dias no México ou no Panamá. Ou seja, a viagem sai bem mais cara.

A CTA anunciou também que a CES 2022 terá formato híbrido: haverá estandes presenciais como de costume, e também uma versão virtual durante os quatro dias do evento. Está prevista a participação de aproximadamente 2.000 empresas. A edição 2021 só teve atividades online. Para atualizar as informações, este é o site oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *