A notícia chegou agora há pouco, quase na hora da novela. Quem é fã do gênero, tem assinatura do Globoplay e uma TV 8K vai poder experimentar mais tarde: o primeiro capítulo do remake de Pantanal, na Globo, terá uma versão em 8K no streaming. Assinantes poderão ver aquilo que, pelas imagens já divulgadas, tem tudo para ser o maior espetáculo visual do ano, já que essa é uma produção das mais requintadas na história da TV brasileira.

O evento é mais uma parceria entre Globo e Samsung, ou seja, somente usuários de TVs das linhas QLED (mods. Q800T e Q900TS) e Neo QLED (QN900A e QN800A) terão acesso. Recomenda-se também uma conexão de 250MB na banda larga para não haver travamento do sinal. O capítulo em 8K estará disponível para os assinantes logo após a transmissão na TV aberta.

Trata-se do primeiro conteúdo 8K exibido no Brasil por streaming, o que não deixa de ser um desafio para as duas empresas. Globoplay, como se sabe, ainda enfrenta problemas no seu fluxo de dados até em conteúdos Full-HD, como temos experimentado em nossos testes. E a Samsung tem todo interesse em popularizar a tecnologia 8K, esperando que a transmissão estimule mais os consumidores.

Lembrando que este ano tem Copa. Em 2018, o acordo permitiu assistir a alguns jogos em 4K nas TVs Samsung; em 2022… veremos.

2 thoughts on “Novela em 8K: aí, sim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *